‘Roda de Conversa’ debate novo Ensino Médio em Cariacica

01/06/2021 15h38

Como parte da implantação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vem desenvolvendo o “Roda de Conversa” com as Escolas de Ensino Médio da Rede Estadual. O bate-papo tem como objetivo traçar os caminhos a serem seguidos nos próximos anos.

No Centro Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Professora Maria Penedo, localizado no município de Cariacica, a iniciativa aconteceu nessa quinta-feira (08) e oportunizou aos estudantes da 1º serie momentos de reflexão e participação na construção do Novo Ensino Médio Capixaba.

A escola, uma das 17 escolhidas para implementar o programa piloto no Estado, já atende a alguns dos pontos centrais propostos pelo Ministério da Educação (MEC) no processo de adaptação, bem como: carga horária estendida, oferta do componente integrador para o Projeto de Vida, disciplinas eletivas, orientação de estudo e clubes de protagonismo. Mas, há de se elaborar, em parceria escola-alunos, os itinerários formativos.

No encontro, mediado pela diretora Kátia Regina Franco, os alunos discutiram e pontuaram algumas opções de itinerário formativo. “Os estudantes aprovaram o Novo Ensino Médio, principalmente, diante da possibilidade de um dos itinerários formativos ser a de educação técnica profissional”, afirmou.

Texto: Cícero Giuri

Informações à imprensa: