Cronograma de Implementação
AÇÕES |
PRAZO |
Implementação do Novo Ensino Médio em 17 escolas-piloto: ampliação de carga horária mínima anual (1.000 h) e inclusão dos componentes integradores Projeto de Vida e Eletivas na Parte Diversificada do currículo. |
2019 |
Ampliação da carga horária mínima anual (1.000 h) para 62 escolas da Grande Vitória com implementação dos componentes integradores. (Projeto de Vida, Eletivas e Estudo Orientado) na Parte Diversificada do currículo. |
2020 |
Elaboração do documento curricular do ensino médio a partir da BNCC. |
2019-2020 |
Realização de consulta pública do currículo do ensino médio |
2019-2020 |
Homologação do novo Currículo do ensino médio pelo CEE. |
2020 |
Workshops formativos Formação sobre Novo Ensino Médio com as equipes das SRE e diretores escolares. |
A partir de 2019 |
Formação continuada de professores sobre Novo Currículo do Ensino Médio - Itinerários Formativos: Componentes Integradores (Projeto de Vida, Eletivas e Estudo Orientado) |
2021 |
Formação continuada de professores sobre Novo Currículo do Ensino Médio - Formação Geral Básica |
2021 |
Formação continuada de professores sobre novo currículo do Ensino Médio - Itinerários Formativos (aprofundamento) |
2022 |
Ampliação da carga horária mínima (1.000 h anuais) para todas as escolas de ensino médio Ampliação da carga horária total de todas as escolas para, pelo menos, 3.000 horas com implementação dos componentes integradores (Projeto de Vida, Eletivas e Estudo Orientado) |
Até 2021 |
Adequação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) das escolas que ofertam ensino médio |
2021 |
Regulamentação da oferta do Novo Ensino Médio |
2021 |
Implementação do Novo Currículo nas 1ª séries do EM |
2022 |
Implementação do Novo Currículo nas 2ª séries do EM |
2023 |
Implementação do Novo Currículo nas 3ª séries do EM |
2024 |
Monitoramento e avaliação da implementação do Novo EM |
2024 |